As imagens ilustram a realização do 3.º Conselho Eco-Escola. Fundamentalmente, efetuou-se um balanço do trabalho desenvolvido neste ano letivo, muito marcado pela articulação entre estruturas. O coordenador agradeceu o empenho dos alunos, assistentes operacionais e professores na concretização dos objetivos subjacentes às múltiplas atividades. Importante também foi a colaboração de outras entidades da comunidade.
Ficou assente que no próximo ano letivo se pretende reforçar o bom trabalho efetuado, tentando-se melhorar os aspetos menos conseguidos. Os membros do conselho, mesmo os que não puderam estar presentes, ficaram de pensar em novas atividades a implementar e ver, entre os projetos propostos pela direção nacional, aqueles em que seria de apostar.
Para os alunos do 12.º ano, esta terá sido a sua última participação neste contexto. De certeza que transportarão consigo as aprendizagens associados à participação em clubes e projetos desenvolvidos na ESPeniche.
Aproveitou-se também a oportunidade para entregar certificado e medalha de embaixador Escola Azul ao aluno João Serpa.
De seguida, os membros deste conselho que também integram o Clube Ciência Viva na ESPeniche participaram na festa de encerramento desta estrutura, primeiro no espaço associado ao clube e depois num convívio numa gelataria da cidade.
Obrigado a todos os que contribuíram para o sucesso dos projetos desenvolvidos em 2023/2024. Até para o ano!
O coordenador Eco-Escolas,
Francisco Fidalgo Félix